A minha intenção é de somente divulgar uma pesquisa que realizei durante muito tempo, procurado saber sobre os diversos tipos de temperos, por uma mera curiosidade gastronômica. Gosto muito da gastronomia e sempre que posso me dedico a pesquisas nesse sentido. Tudo que escrevo aqui é fruto de pesquisa e, faço muitas copias daquilo que pesquisei. Não informo a fonte da pesquisa, pois verifiquei que em muitos sites se repetem os textos de outros sites, o que tornou difícil eu saber, na grande maioria, o autor da publicação e por isso omito esta informação. Se alguém identificar um texto seu, por favor, me indique que prontamente estarei indicando a sua autoria.

Gostaria que todos me ajudassem a enriquecer estas informações, complementado as que já existem, adicionando outras que julgar relevantes, e colaborado com novos temperos e/ou receitas.

Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2011


PICKLING SPICE

Dados Gerais:

Esta mistura de especiarias tipicamente britânica pode facilmente ser comprada pronta, mas algumas pessoas preferem fazer a sua própria mistura enfatizando diferentes sabores. Pickling spice é uma mistura de especiarias usadas pricipalmete o processo de conserva seja de carnes, como carne enlatada e sauerbraten; legumes, como couve, cebola e cogumelos ; e peixes como o salmão e o arenque.

Utilização/Preparo:

Mergulhe o pepino em vinagre e temperos do Pickling spice para fazer pickles. Pickling spice também são usados para fazer muitos pratos de carne e outros. Além do uso como aromatizante de picles ou legumes em conserva ou frutas, o Pickling spice é o "ingrediente secreto" em alguns pratos de carne, procure jogar um punhado de Pickling spice entre os legumes (cenoura, cebola, salsa, aipo) que são assados sob o seu peru ou rosbife. Para resumir. Pickling spice é uma mistura versátil, tanto em termos de utilização, bem como em termos de ingredientes específicos no mix de especiarias utilizado. Às vezes, as especiarias são esmagadas antes de adicionar à mistura, em outras receitas as especiarias são amarradas em um saco de pano, que pode ser retirado após o cozimento. Em algumas receitas, o saco de especiarias pode ser cozido com o vinagre, e após o cozimento as especiarias são então descartadas e o vinagre aromatizado é usado no pickle.

Pickling Spice:
 
2 colheres de sopa de gengibre ralado
1 colher de sopa de pimenta-do-reino em grão
1 colher de sopa de semente de mostarda
1 colher de sopa de pimenta calabresa
1 colher de sopa de pimenta da jamaica em grão
1 colher de sopa semente de endro
1 colher de sopa macis (ou noz moscada) esmagado
1 colher de chá de cravo
1 pauzinho de canela esmagado
2 folhas de louro esmagadas
Misturar tudo muito bem e guardar um vidro, de preferência escuro, hermeticamente fechado e colocar num lugar livre de umidade.

Algumas receitas:

Conserva de Pepinos a Pickling Spice

Rendimento:
1 vidro de conserva

Ingredientes:
uma porção de minipepinos
sal a gosto
cebolas picadas
alho em dente
2 colheres de sopa de Pickling Spice
vinagre de vinho

Modo de preparo:
Escolha pepinos bem tenros, limpe-os e acondicione-os em uma saladeira ou terrina, alternando uma camada de pepinos e uma de sal, de modo a que todos os pepinos fiquem cobertos de sal. Deixe-os assim por 24 horas.
Passadas as 24 horas, deixe os pepinos, durante 1/2 hora, em um passador ou peneira, a fim de que escorram e fiquem bem enxutos.
Acondicione-os em vidro de boca larga, junte as cebolas picadas, o alho em dente, o Pick1ing Spice e encha o vidro com vinagre de vinho. Os pepinos, dessa forma, conservam-se por muito tempo e são indicados como antepastos.

Carne Assada Especial

Rendimento:
6 a 8 porções

Ingredientes:
1 kg de carne (lombo ou paleta)
1 colher de sopa de pickling spice
1 colher de sopa molho inglês
1 colher de sopa suco de limão
1 cebola cortada em fatias
2 dentes de alho fatiado
farinha de trigo
óleo
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Tempere a carne com sal e pimenta (adicione alho em pó, se desejar) e deixe marinando por 30 minutos. Em uma panela de ferro aqueça o óleo e frite a carne bem, dourando todos os lados. Adicionar a cebola e o alho e refogue por alguns minutos. Adicione os temperos: pickling spice, molho inglês, suco de limão e uma pequena quantidade de água para evitar que a carne queime. Cubra e deixe ferver em fogo muito baixo por 2 a 3 horas, virando ocasionalmente. Se desejar, poderá adicionar uma pequena quantidade de vinho e (ou) um cubo de caldo de carne. Engrossar o molho com uma pequena quantidade de farinha e água corrija o sal se necessário.

Frango com Especiarias

Rendimento:
6 a 8 porções

Ingredientes:
1 frango cortado em pedaços pequenos
1 xícara de cebola finamente picada
2 xícaras de tomates picados
2 colheres de chá de pasta de alho
1 colher de chá de pó de cúrcuma
2 colheres de chá pimenta vermelha em pó
1 colher de chá de mostarda em grão
4 colheres de sopa de iogurte / requeijão
4 colheres de sopa de óleo
folhas de coentro fresco picado
1 colher de sopa de pickling spice esmagado
sal a gosto

Modo de preparo:
Limpe, lave e pique o frango e deixe marinar com iogurte, cúrcuma, pimenta em pó e sal. Aqueça o óleo em uma panela e adicione os grãos de mostarda e quando eles estourem, adicione a cebola e refogue até ficar macio. Adicione o gengibre e o alho e continue a refogar por alguns segundos. Agora adicione o pickling spice e refogue bem por alguns segundos e imediatamente adicione os tomates e refogue até que fique macia uma forma um molho grosso. Aqueça um pouco de óleo em uma panela grande e refogue bem o frango. Adicione o molho preparado e água se necessário, deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos. Por fim, adicione o coentro finamente cortado. Sirva com arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário