A minha intenção é de somente divulgar uma pesquisa que realizei durante muito tempo, procurado saber sobre os diversos tipos de temperos, por uma mera curiosidade gastronômica. Gosto muito da gastronomia e sempre que posso me dedico a pesquisas nesse sentido. Tudo que escrevo aqui é fruto de pesquisa e, faço muitas copias daquilo que pesquisei. Não informo a fonte da pesquisa, pois verifiquei que em muitos sites se repetem os textos de outros sites, o que tornou difícil eu saber, na grande maioria, o autor da publicação e por isso omito esta informação. Se alguém identificar um texto seu, por favor, me indique que prontamente estarei indicando a sua autoria.

Gostaria que todos me ajudassem a enriquecer estas informações, complementado as que já existem, adicionando outras que julgar relevantes, e colaborado com novos temperos e/ou receitas.

Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CHILI POWDER 

Dados Gerais:

Pó vermelho de pimenta picante, variando o grau de intensidade (de fraco a muito forte) é uma mistura saborosa e equilibrada, usada em pratos picantes da cozinha mexicana. Conservar na geladeira.

Utilização/Preparo:

Utilize em hambúrgueres, pratos com milho, molhos para churrasco, em pratos de carnes, peixes e aves, especialmente em pratos mexicanos. No preparo de molhos para churrasco, dips, molhos para saladas de legumes, salpicado sobre os queijos frescos ou massa para salgadinho, antes de assá-los.


Algumas receitas:

Chili Beans

Rendimento:
6 a 8 porções

Ingredientes:
400 g de carne moída
200 g de feijão cozido
4 colheres de sopa de azeite
8 colheres de sopa de molho de tomate
3 dentes de alho ralado
1 cebola grande picada
1 colher de chá de cominho em pó
2 colheres de chá de pimenta do reino
1/2 colher de chá de páprica picante
1 colher de chá de chili powder
1/2 limão (espremido)
170 ml de cerveja
molho de pimenta vermelha a gosto

Modo de preparo:
Coloque as 200 gramas de feijão cozido numa panela com 2 colheres de sopa de azeite. Tempere com 1/2 colher de chá de cominho e 1 colher de chá de pimenta do reino. Em outra panela, coloque as outras duas colheres de sopa de azeite, a cebola, o alho e refogue.  Tempere a carne com sal e o suco de 1/2 limão, junte a cebola e ao alho e mexa até misturar bem.  Junte a páprica picante e o chili powder, até misturar bem, deixe soltar um pouco da água. Misture o feijão e o molho de tomate. Coloque a outra colher de pimenta do reino, o sal, acrescente o molho de pimenta vermelha à gosto. Experimente um pouco, se achar muito apimentado, misture um pouco da cerveja, que neutraliza a pimenta, mas não muito, para não perder o sabor característico.  Deixe apurar em fogo baixo até parte do líquido secar, com a tampa semi aberta. Sirva quente.

Hambúrguer Vegetariano

Rendimento:
4 a 6 porções

Ingredientes:
1/2 xícara cebola picada
2 dentes de alho bem picadinhos
1/4 xícara de cenoura ralada
1 colher de sopa de chili powder
1 colher de chá de cominho
2 xícaras de feijão cozido
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de sopa de soyu
1-2 colheres de sopa de polpa de tomate
3/4 xícaras de aveia
1 lata de milho
óleo para fritar

Modo de preparo:
Frite cebola em óleo até não estarem mais duras. Adiciona a cenoura, o chili powder e o cominho. Cozinhe no fogo baixo por 5 minutos. Reserve. Amasse o feijão até ficar uma pasta bem grossa. Adicione mostarda, molho soyu, milho e os legumes. Molhe as mãos um pouquinho e forma os hamburgers. Para fritar os hamburgers é só colocar um pouco de óleo na panela e fritar por uns 5 minutinhos.

Salmão ao Molho

Rendimento:
4 a 6 porções

Ingredientes:
1 Kg de salmão em postas.
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de alho
Molho  
1 cebola grande fatiada
1 pimentão verde em tiras
2 copos de água
1 colher de sobremesa de limão & ervas
1 colher de sobremesa de salsa
1 colher de café de Curry
1 colher de chá de Chili Powder

Modo de preparo:
Tempere as postas de Salmão com o alho e sal a gosto e reserve. Prepare o molho aquecendo a água em uma panela rasa com o restante dos temperos. Adicione o Salmão temperado e cozinhe lentamente por 20 minutos. Sirva quente com batatas cozidas, arroz e salada mista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário